Melhorar é Necessário!

As Empresas devem revisitar seus processos com frequência, garantindo o incentivo da melhoria continua.

Na produção ou desenvolvimento de produtos essa prática é normalmente observada, não só para melhorar a qualidade, reduzir custo, evoluir o produto, mas principalmente focando em resultados e melhor atendimento aos Clientes.

Nos processos administrativos a atenção deve ser a mesma, não basta a implantação de um sistema integrado e a reorganização da estrutura, é fundamental buscarmos constantemente melhorias nos processos, seja reduzindo os esforços ou reduzindo riscos.

Com essa visão a área de Informática deve ter um enfoque de viabilizador de melhorias, apoiando e trazendo novos recursos ou facilitadores para a Empresa, seja com soluções técnicas ou com criatividade, usando novas ferramentas ou otimizando as que já estão disponíveis, de forma a melhor suportar aos processos, otimizando os investimentos.

Têm-se observado que as Empresas campeãs e empresas perenes não tem apenas um produto inovador, mas também são hábeis em criar processos evoluídos, além de manter a busca por melhorias como um desafio rotineiro, criando novas formas de atender as áreas e processos.

Link sugerido: http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/ser-diferente-faz-a-diferenca/69720/

Por: Edgar Marçon